Connect with us



Destaques

Santa Terezinha de Itaipu tem 12 casos confirmados de COVID-19 no município

Publicado

em

Safismi

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE/Covid-19) de Santa Terezinha de Itaipu, com respaldo da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os casos confirmados de coronovírus no município são importados de Foz do Iguaçu, Cascavel e São Paulo.

Além disso, os novos casos confirmados da doença são pessoas de contato próximo com pacientes já confirmados, que permanecem em isolamento domiciliar.

A confirmação de novos casos, comprova a importancia do isolamento social voluntário. “Há quase dois meses iniciamos nossas ações e movimentos coletivos de prevenção; foram atos positivos, a população tem colaborado, mas chegou a hora de maior adesão. Todos devem se atentar para o fato de que estamos vivendo com a eminência do contágio”, reforçou o prefeito Cláudio Eberhard.

Cuidado com o desserviço – O COE e a Secretaria Municipal de Saúde orientam que qualquer informação divulgada de forma apressada, atropelando o fluxo oficial, representa um desserviço à população, gerando instabilidade social e à saúde pública. É importante que a população fique informada por fontes oficiais, como o site e as redes sociais da prefeitura.

O município de Santa Terezinha de Itaipu tem 12 casos confirmados, 4 recuperados e 52 casos foram descartados.

Fonte: Assessoria | Foto: Assessoria

Uniguaçu