Connect with us



Região

Santa Terezinha de Itaipu inicia 2ª etapa do programa de castração de cães e gatos

Publicado

em

Safismi

A partir hoje, 15, a população de Santa Terezinha de Itaipu pode realizar o cadastramento para castração e microchipagem de cães de gatos, que tem como público-alvo nesta nova etapa, as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

“Nessa nova etapa, serão disponibilizadas 350 castrações e microchipagem. Antes do procedimento cirúrgico, o animal passará por exames clínicos e laboratoriais para indicar se ele está apto ou não para o procedimento. Em caso de inaptidão, a equipe do programa entrará em contato com o dono informando sobre o estado de saúde do animal, com as recomendações necessárias”, explicou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal.

Passo a passo

O cadastramento é online e pode ser realizado no site da prefeitura, na aba protocolo digital (https://stitaipu.1doc.com.br/atendimento). Os interessados deverão informar os dados pessoais e de identificação do animal e anexar os documentos exigidos no formulário online.

Caso não seja possível realizar o cadastro pela internet, os interessados poderão fazer o cadastramento presencial diretamente na secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente localizada na Rua Manoel Pena, 1510, na região central, das 8h às 17h30.

Após análise dos documentos e aprovação para a castração e microchipagem, serão iniciados os procedimentos clínicos no animal, bem como a investigação de Leishmaniose nos cães antes da cirurgia, através da parceria com o departamento de Vigilância em Saúde.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu