Connect with us



Região

Santa Tereza do Oeste também fará lockdown neste fim de semana

Publicado

em

Safismi

A Prefeitura de Santa Tereza do Oeste tomou novas medidas emergenciais para controlar a pandemia do novo coronavírus. O Decreto foi publicado na terça-feira (16) com diversas normativas, entre elas o Toque de Recolher que acontece das 20h às 06h.

O município também adotou o lockdown no fim de semana, nos dias 20 e 21. No documento, a cidade definiu por fechar pelo período de 15 dias, bares e casas de jogos. Outro setor também fechado para consumo no local durante este período, foram conveniências, distribuidoras de bebidas e lanchonetes, podendo apenas atender pelo sistema de delivery.

CONSELHO TUTELAR
Além disso, o Conselho Tutelar da cidade se manifestou a respeito de crianças e adolescentes que estão sendo vistas constantemente nas ruas da cidade. O que mais chamou atenção dos servidores, é o fato dos pequenos realizarem suas atividades sem máscara e sem a presença de um responsável.

Por conta disso, quem for visto sem os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), os pais receberão uma notificação e se reincidente, terão de se apresentar ao conselho.

De acordo com o serviço social, “é importante lembrar que eles não estão de férias. Só estão em casa por causa do risco de contaminação”, e ainda afirmou que, “esse não é o momento para liberdade. Infelizmente a situação é muito grave. Precisamos cuidar agora para podermos festejar depois”.

Fonte:  Catve

Uniguaçu