Connect with us



Esporte

Rumo a Tóquio! Veja cinco motivos para assistir ao amistoso da Seleção sub-23 contra a Colômbia

Publicado

em

Safismi

É só um amistoso, mas há bons motivos para acompanhar a partida entre as seleções sub-23 de Brasil e Colômbia, nesta quinta-feira, no Pacaembu, às 21h30.

Em campo estarão joias vendidas por cifras milionárias a clubes europeus, destaques do Brasileirão e jogadores que deixaram o país muito jovens, antes mesmo de estrearem como profissionais.

O amistoso marca o pontapé inicial rumo à busca pela medalha de ouro no Japão.

Esta será a primeira partida de André Jardine no comando da seleção sub-23 desde que ele foi confirmado como o treinador do Brasil no Pré-Olímpico, em janeiro, na Colômbia, e nos Jogos de Tóquio (caso consiga a vaga).

Ainda neste ano, a Seleção voltará a se reunir em outubro (para dois amistosos no Brasil) e novembro (em um torneio em Tenerife, na Espanha, com Brasil, Argentina, Estados Unidos e Chile).

Chega de saudade!
O amistoso será uma oportunidade para o torcedor matar a saudade de jovens que brilharam por aqui, mas se transferiram para clubes do exterior. É o caso, por exemplo, de Guilherme Arana, lateral-esquerdo bicampeão brasileiro pelo Corinthians, que atualmente defende o Atalanta, da Itália.

Paulinho, revelação do Vasco que foi para o Bayer Leverkusen, também será titular.

Muito prazer
Além de jogadores que brilharam no Brasil e logo se transferiram para a Europa, a Seleção também conta com jovens que deixaram o país antes mesmo de estrearem entre os profissionais.

Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha, é um deles e será titular do ataque nesta quinta. Ele ficou entre os dez candidatos ao Prêmio Puskás deste ano.

Bruno Tabata, do Portimonense, de Portugal, e Mauro Júnior, do Heracles Almelo, da Holanda, são outros convocados que arrumaram a mala e deixaram o Brasil antes mesmo de brilharem por aqui.

Globo Esporte

Uniguaçu