Connect with us



Brasil

Renato Gaúcho entra em contato, e Grêmio se aproxima de retorno de Edílson

Publicado

em

Safismi

Em busca de mais um lateral-direito para compor o grupo que inicia a pré-temporada daqui a uma semana, o Grêmio tem conversas avançadas para repatriar Edílson, do Cruzeiro. Curiosamente, o jogador de 33 anos pode fazer o caminho inverso ao fim de 2017, quando trocou o Tricolor gaúcho pela Raposa.

O técnico Renato Gaúcho inclusive tem falado diretamente com o atleta que, junto com ele, conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017 no Grêmio. A identificação de Edílson com o clube, o apoio de jogadores do elenco e sua liderança no vestiário são fatores que agradam.

Porém, há duas questões a resolver para a contratação ser sacramentada. O Grêmio atrela o retorno do jogador a uma redução no salário, já que foi para o Cruzeiro com um aumento significativo em relação ao que recebia em Porto Alegre, há três anos. Baixar os vencimentos não seria problema para o jogador, só que ele ainda não concorda com o valor estipulado pelos gaúchos.

Existe também o lado do Cruzeiro, que não se opõe à liberação do lateral. Mas os mineiros atrelam a saída de Edílson ao perdão da dívida que o clube tem com o jogador por salários atrasados. Ele recebe cerca de três vezes mais que o teto estabelecido pela nova diretoria.

ge

Uniguaçu