Connect with us



JORNAL.AM NEWS

Região de Cidade do Leste registra primeira morte por Covid-19

Publicado

em

Safismi

A primeira morte por Covid-19 na região de Cidade do Leste foi confirmada na sexta-feira (1), após o exame positivo para o vírus em um homem de 47 anos. O paciente estava internado no Hospital Distrital de Presidente Franco, onde morreu na última terça-feira.

O paraguaio tinha histórico de insuficiência cardíaca e por isso não foi levado ao Instituto de Previsión Social (IPS) de Cidade do Leste, onde foi montada uma ala para o tratamento de suspeitas do novo coronavírus.

O protocolo sanitário para Covid só foi acionado após a complicação repentina no quadro de saúde do paciente, quando os médicos do Hospital Distrital suspeitaram da infecção pelo vírus. O exame foi enviado para análise no laboratório Nacional, em Assunção, que confirmou positivo para Covid na noite do dia 1º de maio.

Com o caso de Presidente Franco, o Paraguai passa para 10 mortes confirmadas por Covid-19. Em todo o departamento de Alto Paraná são 16 casos confirmados do novo coronavírus, com 7 recuperados e uma morte. A região ainda não tem infecção comunitária.

 Fonte: RCF | Fotos: RCF

Uniguaçu