Connect with us



Notícias

Radares são instalados na BR 467 em Sede Alvorada

Publicado

em

Safismi
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) iniciou a instalação de novos radares na BR 467, no trecho entre o distrito de Sede Alvorada até Cascavel.

Ao todo serão instalados quatro radares, sendo dois em Toledo e outros dois em Cascavel. Em Sede Alvorada, onde um dos radares irá ficar, havia um radar anteriormente, mas como o contrato com a empresa venceu, ele foi retirado. E o trecho está sem fiscalização já faz aproximadamente um ano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que o número de acidentes aumentou consideravelmente no trecho de Cascavel a Toledo neste período sem o radar.

De janeiro a julho de 2019 foram registrados 51 acidentes entre Cascavel e Toledo. No mesmo período, até o dia 15 de julho, já são 58 ocorrências.

O mais grave aconteceu no mês de junho, quando um atropelamento que resultou na morte de uma mulher, de 63 anos, foi registrado. O inspetor explica que atropelamentos são os menos comuns na região. A maioria dos acidentes são capotamentos por excesso de velocidade

Para quem mora na região, a expectativa é de que a volta da fiscalização traga um pouco mais de segurança, pois o fluxo na rodovia é muito grande e atravessar a via é sempre um desafio.

Em Toledo, os equipamentos foram instalados nos quilômetros 76,8 e 77, e a aferição foi realizada na tarde desta sexta-feira (17) pelo IPEM.

Já os equipamentos de Cascavel ainda não têm data para serem instalados. Eles devem ficar nos quilômetros 87 e 91. Os radares fixos são para fiscalização exclusiva de velocidade.

EPC

Uniguaçu