Connect with us



Notícias

Quinta-feira amanhece fria e estado tem a primeira geada do ano

Publicado

em

Safismi

A quinta-feira, 16 de abril, amanheceu gelada em vários municípios do Paraná principalmente da região central, onde os termometros marcaram as temperaturas mais baixas desta madrugada. Em Rio Azul e Palmas a mínima foi de 2º, o suficiente para a vegetação amanhecer coberta por uma fina camada de gelo. Além destas duas cidades, fez bastante frio também em Guarapuava, Rio Negro e Ponta Grossa, onde as mínimas ficaram na casa dos 5º.  Em Curitiba, a mínima registrada pelo Simepar foi de 6º, mas com sensação térmica de 3º por conta do vento.

À tarde a umidade relativa do ar fica bastante baixa. O ar mais seco dificulta a formação de nuvens de chuva no Estado. A previsão do Simepar é de temperatura baixas em todo o estado para o fim de semana. No entanto, pode chover entre sábado e domingo em alguns pontos do Paraná.

Quinta-feira de tempo estável no Paraná, ainda em função da presença da massa de ar seco e frio. Destaque novamente para as baixas temperaturas previstas na madrugada e início da manhã, com possibilidade de geadas fracas no sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. Ao longo da manhã e tarde o sol predomina, com índices de umidade relativa baixos no período de maior aquecimento.

Fonte: Bem Paraná com assessoria

Uniguaçu