Connect with us



Notícias

Projeto ‘Encontros e Caminhos’ recupera nascente na Comunidade Quilombola

Publicado

em

Safismi

Na última sexta-feira (18) a comunidade Quilombola APEPU de São Miguel do Iguaçu, recebeu mais uma atividade prevista no cronograma do programa Encontros e Caminhos 2019, sendo a recuperação de nascente.

Essa é a terceira atividade promovida neste ano pelo município, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer e demais secretarias envolvidas no programa.

Para recuperação da nascente, monitores parceiros através da APROSMI passaram aos moradores da comunidade, técnicas de como recuperar uma nascente e a importância desta ação para o presente e futuro das pessoas que ali vivem, pois a água será utilizada também para o consumo próprio.

O projeto Encontros e Caminhos é promovido pela Itaipu Binacional, através do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Ao longo deste ano e início de 2020, a Administração Municipal desenvolverá mais atividades com o apoio da Itaipu Binacional. O intuito é geral desenvolvimento sustentável por meio de iniciativas que valorizem o Município.

Assessoria

Uniguaçu