Profissionais da Saúde de São Miguel participam de capacitação

Na semana passada servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu participaram de uma capacitação sobre Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência. Essa foi a primeira oficina do projeto de iniciativa do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em parceria com a Itaipu Binacional.

O curso foi realizado em Medianeira e reuniu profissionais de 18 municípios do Oeste do Paraná. Representando São Miguel, quatro funcionários participaram do projeto, a Assistente Social Carmen Trisch Monte, o Coordenador da Atenção Básica Djonatan Adamante, a Coordenadora NASF Elisabete Manente e a Psicóloga Michele A. Zago.

Publicidade

Os trabalhos da capacitação foram ministrados pelo Fabio Veronesi, psicólogo e terapeuta de grupo e individual, autor do livro Homem Pró-Feminino: como o machismo prejudica os homens, e também por Georgia da Silva, antropóloga com especialização em Saúde Coletiva e Mestrado em Antropologia, assistente técnica do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no projeto em questão.

O objetivo do encontro foi aumentar o conhecimento e fortalecer as capacidades de profissionais que trabalham diretamente com adolescentes em diferentes setores, alem de levantar a questão sobre a necessidade da oferta de serviços acolhedores às adolescentes dos municípios e o fortalecimento de ações intersetoriais na prevenção e redução da gravidez não intencional.

O projeto ainda prevê mais quatro oficinas com o tema Adolescência e Direitos, para servidores da saúde e que trabalham com jovens e adolescentes no seu dia-a-dia.

 

Assessoria