Connect with us



Notícias

Primeiro infectado de Medianeira conta como são os sintomas do covid-19

Publicado

em

Safismi

O primeiro caso confirmando de covid-19 em Medianeira, veio à público contar os sintomas da doença que vem sentindo nas últimas semanas.

João Ricardo Schneider, de 36 anos, e a esposa, viajaram no início deste mês para cidade de Bruxelas, na Bélgica, onde acredita ter sido infectado pelo vírus. Sete dias depois, já no Brasil, começou a apresentar alguns dos sintomas do novo coronavírus, que foram se agravando com o passar do tempo.

O casal é natural de Foz do Iguaçu e mora em Medianeira à alguns meses. A esposa também está isolamento e fará o teste nesta segunda-feira. Por uma rede social, João contou como estão sendo os dias com coronavírus:

A quem possa interessar: fui oficialmente diagnosticado com CORONAVÍRUS.

Devo ter sido infectado perto do dia 13, durante viagem. E estou cumprindo quarentena na cidade de Medianeira, onde estou residindo atualmente.

Aqui na cidade, as pessoas estão agitadas, preocupadas pois é o primeiro caso oficial por aqui, mas dependendo de minhas atitudes, não há necessidade alguma para isso. Desde antes de voltar, assumi que eu poderia estar doente e tomei todos os cuidados necessários, de modo responsável. A partir do momento em que pousei no aeroporto, não tive contato com nenhuma pessoa que pudesse apresentar risco de contágio.

Logo na chegada, no dia 19, já passei a apresentar sintomas.

No início, os sintomas eram forte dor de garganta, dificuldade para engolir, coriza e febre… no dia 20, comecei a ter tosse forte, longa e seca, diferente das que já tinha tido em outras ocasiões. A dor de garganta evoluiu para uma forte dor no peito (o que nunca tinha tido), e foi quando passei a me preocupar e chamamos a equipe da saúde, que me atendeu em casa.

Na fase aguda, a tosse seca era acompanhada de uma forte e muito atípica falta de ar… a sensação de ter uma “bola de cola” no pulmão, e ao tentar respirar, ouvir um forte chiado no peito, é muito desconfortável. Não fui para o hospital porque os exames indicaram que o nível de oxigenação de meu sangue se manteve bom. Esse é o principal critério para internações.

Agora já estou melhor, apenas com dor no corpo, muita sensação de fraqueza e uma estranha falta de olfato. De resto, já estou melhorando e logo estarei imune.

Agradeço aos amigos que acompanharam e me deram orientação durante esses dias.

Fonte: Rádio Cultura Foz

Uniguaçu