Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Primeiro dia do ‘Mutirão da Dengue’ recolheu cerca de 60 toneladas de materiais

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta segunda-feira um ‘Mutirão da Dengue’ em todo o território urbano do município visando combater os focos do mosquito Aedes Aegypti. Neste primeiro dia da força-tarefa foram recolhidas cerca de 60 toneladas de materiais diversos.

Servidores das diversas secretarias municipais e subprefeituras foram divididos em várias equipes, sendo cinco delas com máquinas e caminhões, e iniciaram os trabalhos em vários pontos da cidade.

O prefeito Boaventura Motta, reforçou o pedido de colaboração para todos os munícipes. ‘Nossas equipes estão encontrando muitos materiais, principalmente em lotes baldios. Pedimos para toda a comunidade nos ajudar não só agora, na recolha, mas também a manter tudo limpo. Assim podemos evitar problemas com a dengue e outros animais, como o escorpião’, relatou.

A ação terá sequência nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de março.

Durante o mutirão, estão sendo recolhidos diversos materiais como: entulhos (resíduos de construção, cerâmicas, vasos, entre outros); recicláveis (garrafas, lonas, PVC, pneus, recipientes plásticos ou de vidro, tábuas e madeiras); eletrodomésticos (lavadoras, TV’s, geladeiras e aparelhos eletrônicos em geral), além de galhos e folhas.

As folhas e galhos deverão estar ensacados, os móveis desmontados e os recicláveis e eletrônicos acondicionados em caixas ou sacos.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu