Connect with us

Destaques

Prefeita de Cidade do Leste afasta agentes de trânsito acusados de cobrar propina de motoristas

Publicado

em

Safismi

Após várias semanas de denúncias dos meios de comunicação brasileiros e paraguaios, a prefeita de Cidade do Leste, Sandra Zacarías MacLeod, mandou afastar dois agentes municipais de trânsito, suspeitos de cobrar propina de motoristas estrangeiros.

A decisão aconteceu após a divulgação de imagens dos policiais municipais cobrando R$ 20 para que motoristas brasileiros conseguissem deixar a fila de volta à Foz do Iguaçu. A prática é antiga e aumenta durante os períodos de maior movimento de turistas na cidade paraguaia.

Sandra trocou o comando da Direção Municipal de Trânsito, que imediatamente resultou no afastamento dos agentes Pablo Samudio e Adán Valenzuela, que aparecem nas imagens praticando a suposta ilegalidade.

Os agentes de trânsito em conjunto com “guias de turismo”, são acusados de causar congestionamentos de veículos nas ruas e avenidas de acesso à Ponte Internacional da Amizade, para cobrar valores de motoristas que ficam horas parados no trânsito de Cidade do Leste.

Fonte: Cultura Foz

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755