Connect with us



Entretenimento

Pontos brilhantes no céu chamam a atenção de internautas. Serão OVNIs?

Publicado

em

Safismi

Na noite desta quinta-feira (9 de abril) diversos internautas brasileiros foram ao Twitter relatar um fenômeno estranho, avistado de diversas cidades. Segundo os relatos, uma fileira com vários pontos brilhantes teria aparecido no céu. Logo veio a pergunta: afinal, será que são OVNIs?

Nos últimos dias, episódios parecidos foram registrados em algumas localidades dos Estados Uniodos e também do Chile. Ao que parece, no entanto, não se tratam de seres extra-terrestres passeando pelas proximidades do planeta Terra, mas sim fragmentos de satélites artificiais ou mesmo os próprios satélites que estão passando por diversos pontos do planeta. Hoje, inclusive, há mais de 2,2 mil satélites artificiais orbitando a Terra.

Nas redes sociais, outra possibilidade levantada pelos internautas é de que o fenômeno possa ter relação com o projeto Starlink, da empresa SpaceX, que tenta criar uma constelação de satélites de Internet para fornecer o serviço em todo o mundo a baixo custo. O projeto, aprovado no final de 2018 pela Federal Communications Commission, do governo dos Estados Unidos, prevê a implantação de mais de 7,5 mil satélites, com pelo menos 4,5 mil lançamentos previstos para março. De acordo com o jornal chileno El Clarín, podem também ter sido esses satélites que atravessaram o céu chileno nos últimos dias.

Fonte: Bem Paraná

Uniguaçu