Connect with us



Brasil

Ponte Preta leva virada, mantém mau momento e vê Operário-PR entrar no G4

Publicado

em

Safismi

A Ponte Preta manteve o momento conturbado na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta segunda-feira. Na abertura da 23ª rodada, a equipe de Gilson Kleina saiu na frente já na etapa derradeira, mas tomou a virada logo na sequência e acabou derrotada por 2 a 1 pelo Operário-PR, que entrou na zona de acesso com o resultado conquistado em casa, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Após um primeiro de superioridade do Operário-PR, a Ponte Preta voltou ligada do intervalo e abriu o placar aos quatro minutos. Edílson foi à linha de fundo e cruzou na área, onde o volante Edson dominou, girou sobre a marcação e deu um toque com categoria, na saída do goleiro Rodrigo Viana, para balançar as redes.

A reação do Operário-PR foi instantânea, tanto é que a equipe chegou à virada quatro minutos depois. Em contra-ataque, Felipe Augusto apareceu livre pela esquerda e tirou do arqueiro Ivan para fazer o primeiro. Na sequência, em mais um contragolpe, o camisa 7 foi lançado em velocidade, deixou seu segundo na partida e decretou a vitória dos mandantes.

Com o resultado, a Ponte Preta chega ao terceiro jogo sem vitória, mantém o momento de turbulência e estaciona nos 31 pontos, podendo perder a 10ª posição com o decorrer da rodada. O Fantasma, por sua vez, contabiliza a nona vitória em 10 jogos em casa, alcança os 35 pontos, sobe para a quarta colocação e entra momentaneamente no G4.

A Macaca volta aos gramados pela Série B na quarta-feira da próxima semana, quando visita o Paraná, às 19h15 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. No mesmo horário, mas um dia antes, o Operário enfrenta o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu