Connect with us



Notícias

Polícia apreende embarcação com cigarros no Lago de Itaipu em Itaipulândia

Publicado

em

Safismi

Policiais Federais (NEPOM/FIG) procederam na noite de ontem, 25.02, ações de fiscalização no Lago de Itaipu que culminaram, por volta das 21h, na apreensão de uma embarcação em chapas de aço, propulsada por um motor de popa.

A equipe realizava policiamento embarcado próximo à cidade de Itaipulândia e avistou a movimentação suspeita da embarcação ao perceberam sua passagem do lado paraguaio para o brasileiro, entrando em um braço do Lago de Itaipu, próximo à Base Náutica daquela cidade, momento em que foi tentada a abordagem da mesma. O piloto empreendeu fuga, jogou a embarcação contra a vegetação da margem brasileira e evadiu do local embrenhando-se na mata.

Ao alcançarem a embarcação, os policiais constataram que a mesma transportava certa quantidade de cigarros, encontrando também, nas imediações, mais caixas em meio a mata totalizando cerca de 300 (trezentas) caixas de cigarros que foram arrecadadas.
A embarcação e os produtos contrabandeados foram apreendidos ao abandono e encaminhados a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

 

Assessoria

Uniguaçu