Connect with us

Notícias

Pluviômetro Automático registra 5 mm no interior de São Miguel

Publicado

em

Safismi

A chuva esperada para este sábado (16/09) chegou em apenas parte do município de São Miguel do Iguaçu. O pluviômetro automático instalado na Linha São Vicente acumulou 5.12 mm. A volume foi registrado por volta das 22h.

A informação é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O sistema monitora em tempo real três pontos de São Miguel do Iguaçu (Centro, Barro Branco e São Vicente).

No pluviômetro instalado na área central do município, o acumulado foi de apenas 0,2 mm. Já na região do Barro Branco não há registro de precipitações.

Segundo o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), o domingo (17/09) deve permanecer parcialmente nublado, com mínima de 15 e máxima de 16 graus. Para a semana que se inicia, não há previsão de chuvas.

Ainda conforme o Simepar, o dia amanhece com o Sol nesta segunda-feira (18/09) predominando em grande parte das regiões paranaenses. Apenas nas regiões sul, Campos Gerais e leste há uma maior cobertura de nuvens, porém o Sol aparece no decorrer do dia. A partir da tarde a instabilidade aumenta entre a região de Curitiba e o litoral, com chuvas fracas e isoladas, em função da incursão de umidade do Oceano em direção ao continente. As temperaturas se mantém elevadas nas diversas regiões do Estado.

 

Fernando Figa
Redação RJ, com informações do Simepar

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755