Connect with us



Destaques

Parceria entre Administração e Senac vai disponibilizar cursos de capacitação

Publicado

em

Safismi

O prefeito de São Miguel do Iguaçu Motta, o vice-prefeito Claudio Rodrigues, e equipe de secretários receberam na terça-feira, 09, o gerente executivo do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Lucio Marcelo, e o relações com o mercado, Josimar Espindola, para uma apresentação de produtos e serviços oferecidos pelo Senac.

Durante a reunião foi definido que o município, em parceria também com a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi), vai em breve disponibilizar 30 bolsas de ensino para capacitação de interessados em cursos na área de atendimento do comércio.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, projetou outras parcerias com o Senac, destacando possibilidade de qualificação para funcionalismo público.

‘A parceria pode contribuir com a Administração Pública trabalhando em áreas específicas, pois além da gama de serviços, eles fazem trabalhos específicos, direcionados para cada empresa ou entidade, podendo assim capacitar os servidores públicos’, destacou.

Segundo o próprio Senac, o sistema e referência em educação profissional, sendo a maior rede de educação do país e tem como missão educar para o trabalho em atividades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Ainda de acordo com Teixeira, outros pontos positivos do Senac são o Ensino a Distância e a parceria com empresários para incentivar o programa Jovem Aprendiz, que auxilia jovens no ingresso ao mercado de trabalho.

Assessoria

Uniguaçu