Connect with us



Notícias

Paraguaio é preso na Ponte Internacional da Amizade

Publicado

em

Safismi

Nesta segunda-feira (18), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal e Força Nacional resultou na apreensão de maconha em fundo falso.

A ação ocorreu por volta das 3h, quando as equipes abordaram uma van paraguaia ocupada apenas pelo condutor que ao ser abordado abandonou o veículo e empreendeu fuga, o mesmo foi seguido e trazido de volta.

Durante a vistoria os agentes encontraram 297 tabletes de erva prensada, em fundo falso no assoalho, no bagageiro, nas laterais e nas portas do veículo.

O motorista paraguaio, o veículo e os 180 kg da substância foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Assessoria

Uniguaçu