Connect with us



Notícias

Palestras sobre trânsito são ministradas nas escolas de São Miguel

Publicado

em

Safismi

Dando continuidade as ações do Maio Amarelo – Movimento Nacional de Mobilização e Conscientização para um trânsito seguro, a equipe do Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS), junto com Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, estiveram realizando palestras em algumas Escolas Municipais.

Na semana passada, mais de 500 alunos das escolas, Pequeno Príncipe, José Francisco, Henrique Ghellere, Vitorino Barbieiro, Serafim Machado e Geraldo Caldani, receberam orientações para um trânsito mais seguro. De acordo com o Diretor do SMITRANS, Luiz Donizete Coletti, as palestras têm intuito de repassar o ensinamento das crianças aos pais. “O objetivo de trabalhar sobre trânsito na escola é justamente para elas ficarem atentas enquanto os pais dirigem, cobrar para usar cinto de segurança, não utilizar celular, são essas pequenas atitudes que evitam grandes acidentes”, enfatiza Luiz.

As palestras foram ministradas por Guardas, sendo eles, Paulo Cesar S. do Carmo, Gilmar Luiz da Silva, Eduardo B. Junior, e por Agentes de Trânsito, Osiel Knupp e Nilton Cezar Leal. A equipe do SMITRANS agradece o apoio da direção das Escolas para realização das palestras.

 

Assessoria

Uniguaçu