Connect with us



Notícias

Pagamento da taxa de coleta de lixo pode ser em cota única ou parcelada

Publicado

em

A partir deste ano a taxa de coleta de lixo em São Miguel do Iguaçu não será mais cobrada no Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, e sim na conta de água.

Segundo a Secretária da pasta, Elenice Inês Marques Daminelli, a taxa poderá ser paga em cota única ou parcelada junto à conta de água. “A partir de hoje a população são-miguelense irá receber em casa o carnê de cota única da taxa de coleta de lixo, caso o morador queira parcelar, o mesmo será cobrado na conta de água mensalmente”.

A decisão foi aprovada e sancionada através da Lei N° 2.891/2017, dando nova redação ao Código Tributário do Município, ou seja, a taxa de coleta de lixo será lançada com base na Unidade Padrão de Referência do Município – UPR, em função de consumo de água e da classe do gerador de lixo.

“Temos que ser conscientes, pois muitas pessoas não estão em dia com IPTU e mesmo assim a coleta de lixo é feita em sua residência. Ou então, o dono do lote que tem três casas paga só uma taxa de lixo para coleta de três famílias. Agora com a cota única ou parcelada na conta de água, todos vão pagar pelo serviço executado semanalmente”, enfatiza a secretária.

Os moradores que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com o Departamento de Tributação, localizado no Paço Municipal primeiro piso ou ainda pelo telefone 3565-8109.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | Redação RJ