Connect with us



Notícias

Padre se envolve em acidente nesta madrugada, 11, e confessa que bebeu após missa

Publicado

em

Safismi

Um padre se envolveu em um acidente em um cruzamento no bairro Água Verde, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (11). Paulo Gulievicz, 56 anos, da Paróquia Ortodoxa Ucraniana de São Miguel, dirigia uma Ford Picape e teria cruzado a preferencial. Uma pessoa do outro veículo ficou ferida e foi socorrida ao hospital.

O padre deixou o local do acidente e retornou logo em seguida, dizendo que precisava de um remédio. Ele confessou ter ingerido vinho antes do acidente. O acidente aconteceu na rua Goiás com a Amazonas, entre a Picape do padre e um Renault Megane, com três ocupantes, por volta das 2 horas.

Um morador que testemunhou minutos seguintes à batida disse que o motorista da Picape – o padre – confessou ter ingerido bebida alcoólica. “Eu ouvi um barulho e vim aqui ver o que era, encontrei o condutor da Picape saindo do carro, dizendo que tinha bebido. Mas, pela aparência também dava para notar. Ele seguiu reto pela Goiás e foi atingido. Complicado né, disse que tinha bebido, luz baixa e nenhum sinal de que freou, nada”, descreveu.

Ainda segundo o morador, era perceptível o hálito etílico do padre. “Dava para sentir. Ele saiu andando e foi embora, encontrou a carteira e o celular e deixou o carro para trás”, descreveu a testemunha à Banda B.

Uma pessoa ficou ferida e precisou de atendimento dos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), sem gravidade.

Para a Banda B, o sacerdote disse que não tinha visto o outro carro e por isso avançou a preferencial. “Devido a pandemia, eu não passava por aqui faz tempo. Hoje, eu vindo de lá, quando parei nesse cruzamento aqui, não vinha ninguém. Quando eu entrei para atravessar, apareceu esse carro do nada.

Tentei acelerar para passar, mas não deu, ele me pegou no meio. Capotei quatro vezes e, graças a Deus, machuquei só o braço”, descreveu o padre, confessando ter deixado o local do acidente, mas com um propósito. “Eu tenho problema de pressão alta e fui rápido para casa buscar o remédio, antes que eu infartasse aqui”, completou.

Sobre ter ingerido bebida alcoólica, o padre se defendeu. “Eu sou sacerdote e bebi vinho depois da missa e da comunhão, isso acontece, todo sacerdote depois da missa tem que tomar isso”, finalizou.

Fonte: Banda B. | Fotos: Banda B.

Uniguaçu