Connect with us



Destaques

Operação Finados 2018 começa hoje; veja orientações

Publicado

em

Safismi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa, nesta quinta-feira (1º), a Operação Finados 2018 em todo o país. Até domingo (4), os agentes fiscalizam o controle de velocidade dos motoristas e também combatem à embriaguez ao volante.

Durante o feriado prolongado, a previsão das concessionárias de pedágio é de que o fluxo aumente em até 60% em relação à média dos dias normais. Em 2017, quando a operação teve cinco dias de duração, dez pessoas morreram em acidentes das rodovias federais do Paraná.

A PRF lembra que o uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para crianças é obrigatório. A corporação também prevê que o pico de movimento deve ser concentrado entre o fim da tarde de quinta-feira, na manhã de sexta-feira (2º) e na tarde de domingo (4).

Orientações
Os agentes lembram que é preciso respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos veículos e ultrapassar apenas quando tiver condições.

A PRF também orienta para que os motoristas realizem a revisão preventiva no veículo utilizado. Por fim, é preciso planejar a viagem e evitar dirigir cansado ou com sono.

 

Massa News

Uniguaçu