Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Novos integrantes do Conselho Tutelar tomam posse

Publicado

em

Safismi

Os novos conselheiros tutelares de São Miguel do Iguaçu assumiram oficialmente seus cargos nesta quarta-feira, dia 10, em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Estiveram presentes autoridades locais, familiares e convidados.

A posse foi concedida a cinco titulares e três suplentes, que desempenharão suas funções nos próximos quatro anos, até 2028. Eles terão a responsabilidade de cuidar dos direitos importantes, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência com a família e a comunidade. A eleição dos conselheiros aconteceu em 1º de outubro de 2023.

Lidiane Medeiros Scheffer, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, falou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, assegurando que todo o suporte necessário será dado aos novos membros. Ela destacou os problemas que a cidade enfrenta em relação aos direitos das crianças e adolescentes e ressaltou a necessidade de fazer o trabalho com responsabilidade.

A conselheira mais votada, Priscila Guilherme Kuhn, com 457 votos, compartilhou suas expectativas sobre os desafios que enfrentará e a preparação feita até o dia da posse.

Moacir Leite, que trabalhou no Conselho Tutelar de São Miguel por 14 anos, deu uma mensagem de apoio aos novos conselheiros.

O prefeito do município, Boaventura Manoel João Motta, parabenizou todos os conselheiros empossados, reconhecendo a importância do papel deles na comunidade.

Os conselheiros empossados foram:

Titulares:
-Priscila Guilherme Kuhn
-Tainã Pinto
-Denise Bauer Scheffer
-Patrícia da Silva Franco
-Viviane França da Silva.

Os suplentes são:
-Ana Civiero
-Regiane Bilski de Lima Liczbinski
-Márcio Ortiz.

 

Fonte: Rádio Jornal | Foto da capa: assessoria

Uniguaçu