Connect with us

Brasil

No retorno de Neymar, Brasil empata com a Colômbia em 2 a 2

Publicado

em

A Seleção Brasileira voltou a campo na noite desta sexta-feira (6) após a conquista da Copa América e empatou por 2 a 2 com a Colômbia, nos Estados Unidos, em amistoso que marcou a volta de Neymar. O camisa 10 teve participação nos dois gols, deu a assistência para Casemiro no primeiro e anotou o segundo. Luis Muriel fez os dois gols colombianos.

Sem a pressão de um jogo valendo pontos, Brasil e Colômbia adotaram posturas ofensivas e pecaram na marcação no Hard Rock Stadium. O resultado disso foi um primeiro tempo bastante movimentado e com três gols.

A Colômbia teve as primeiras finalizações da partida, com Róger Martínez e Mina, ambas de cabeça, mas não acertou o alvo. O Brasil foi certeiro. Em sua primeira oportunidade, a o time de Tite abriu o placar, e teve o pé de Neymar. O camisa 10 bateu escanteio do lado direito e Casemiro subiu mais alto que Tesillo para o 1 a 0 logo a 19 minutos.

A vantagem brasileira, porém, durou pouco. Aos 24, Alex Sandro levantou demais o pé acertou o peito de Luis Muriel na área: pênalti. O próprio Muriel foi para a cobrança e empatou a partida.

O jogo seguiu aberto após o 1 a 1 e Richarlison quase colocou o Brasil novamente na frente. Ele deu um belo corte em Tesillo e bateu de perna esquerda, mas a bola passou raspando a trave.

A resposta da Colômbia foi em grande estilo. Em uma jogada de contra-ataque, Róger Martínez deu um chapéu em Marquinhos ainda no meio de campo. Ele avançou e tocou para Zapata, que serviu Muriel. O camisa 19 teve tranquilidade para dominar e bater na saída de Ederson para marcar seu segundo gol no jogo: 2 a 1, placar final do primeiro tempo.

A partida aberta da etapa inicial mudou na volta do intervalo. Em vantagem, a Colômbia recuou e passou a tentar segurar o resultado. O time colombiano, em alguns momentos, fazia uma marcação mais forte, como a entrada dura de Barrios em Richarlison aos 8 minutos.

A postura defensiva da Colômbia não funcionou por muito tempo. Aos 12, o Brasil, que pressionava, chegou ao empate em lance que teve a participação dos dois principais jogadores brasileiros. O capitão Daniel Alves apareceu na área e cruzou na medida para Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio: 2 a 2.

O gol deu maior confiança para Neymar. Mesmo fora de ritmo, ele assumiu mais o jogo e protagonizou alguns belos lances no segundo tempo. O camisa 10 ainda pediu pênalti após um empurrão de Dávinson Sánchez na área colombiana. O árbitro norte-americano Ismail Elfath, no entanto ,ignorou as reclamações e marcou apenas tiro de meta para os colombianos.

Sem o pênalti, o jogo seguiu em 2 a 2 até o placar final. Mesmo que a vitória não tenha vinda, ficou de positivo para a Seleção Brasileira a boa volta de Neymar, com gol e assistência. O Brasil agora volta a campo para enfrentar o Peru, na quarta-feira (0h), em Los Angeles.

GauchaZH

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755