Connect with us



Notícias

NASF de São Miguel faz acompanhamento de atividades físicas

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, está com um novo projeto de acompanhamento na academia de saúde, localizado ao lado do antigo pronto.

A equipe multidisciplinar do NASF atende de segunda à quinta-feira das 07h30 às 08h30, toda população que visitar a academia. Os exercícios são acompanhados por fisioterapeutas com a intenção de auxiliar na forma correta de praticar as atividades, e também com acompanhamento de nutricionista e psicóloga. O atendimento é feito a todas as faixas etárias.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Antônio Klajn, ressalta a importância do trabalho que está sendo realizado pelo NASF à população. “As pessoas precisam praticar atividade física, os benefícios são imensos para a saúde, por isso estamos incentivamos todos para que venham a academia, aqui temos equipamentos de qualidades e uma equipe maravilhosa que irá auxiliar na prática dos exercícios”.

A coordenadora do NASF, Elizabete Manente, reforça o convite. “O atendimento acontece entre segunda e quinta, mas a academia é aberta a semana toda, inclusive temos pacientes que estão aqui todos os dias da semana, o que nos deixa muito feliz, porque eles já perceberam o quanto a atividade física é benéfica na vida”.

Este atendimento específico acontece na Academia da Saúde em frente ao NASF e em São Jorge, as outras academias ao ar livre que estão dispostas em vários pontos da cidade, não possuem o acompanhamento assistido. Porém a equipe do NASF convida toda população a participar, para que possam aprender a forma correta de realizar os exercícios, para depois utilizar a academia mais próxima de sua casa.

 

Assessoria

Uniguaçu