Connect with us



Notícias

Moradores de bairro da região oeste de Londrina sentem a terra tremer

Publicado

em

Safismi

Os moradores da região oeste de Londrina, no norte do Paraná, sentiram a terra tremer na quarta-feira (1°). Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), a magnitude registrada foi de 0,8 grau na escala Richter, um tremor de baixa intensidade.

A aposentada Angelita da Silva, que mora no bairro Santa Rita, percebeu o tremor por conta de um barulho na janela.

“Foi um barulho mais forte do que uma ventania. Os vizinhos do lado e da frente também perceberam o tremor”, relatou.

Com mais esse registro, já são 15 abalos sísmicos registrados em Londrina desde dezembro de 2015, quando ocorreram os primeiros relatos de moradores. Onze registros ocorreram entre 14 de dezembro de 2015 e 22 de janeiro de 2016, e três em janeiro deste ano. Quatro sismógrafos foram instalados na cidade para analisar e verificar os tremores.

Segundo o Centro de Sismologia da USP, o microtremor desta quarta-feira foi registrado por volta das 20h35, após relatos de moradores. Como a intensidade foi muito baixa, os técnicos da USP afirmam que não deve ser motivo de preocupação.

Outra moradora que sentiu o tremor foi Regina Resende. Segundo ela, a janela da casa dela tremeu por volta das 17h30.

“Abri devagar achando que tivesse caído alguma coisa. Fui lá fora e meu vizinho perguntou se tinha sentido um tremor. Outros vizinhos também saíram e perguntaram a mesma coisa. Foi um forte tremor e parou”, conta.

Regina ainda relata que uma amiga também sentiu a terra tremer na região do Parque Ney Braga, localizado a três quilômetros de distância do bairro.

 

G1

Uniguaçu