Connect with us

JORNAL.AM NEWS

Maus-tratos: Cavalos que aparecem puxando carroça são resgatados pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

Publicado

em

Nesta quinta-feira (28) a DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente) de Curitiba realizou mais uma ação contra maus-tratos a animais.

Segundo informações, os investigadores receberam um vídeo de um cavalo que, a princípio, não conseguia suportar o peso da carroça.

Nas imagens, é possível ver o animal caído no chão, sendo que aparentava estar debilitado.

Com o fato, os policiais deslocaram até o município onde a imagem foi registrada e iniciaram as diligências.

Segundo o delegado Matheus Araújo Laiola, responsável pela DPMA, foram realizadas diligências e, com o auxílio do delegado Maurício, titular de Ponta Grossa, sendo encontrados os animais.

Alguns veterinários que acompanhavam a ação fizeram uma primeira análise dos cavalos.

Conforme a Polícia Civil, o animal maior estava com marcas/ferimentos nas costas, em razão de tanto puxar a carroça e o outro, que aparece caído, na verdade, é um potro (cavalo novo- como se fosse um filhote).

Este potro estava magro, sem ferraduras (para caminhar no asfalto), e em razão da estrutura física, não teria condições de aguentar uma carroça cheia de lenha.

Eles foram encaminhados a Curitiba, onde serão reabilitados.

Segundo o delegado Matheus Laiola, agora os animais terão uma nova vida, não precisando viver puxando carroça cheia de lenha.

O tutor seria responsabilizado criminalmente por maus-tratos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755