Connect with us



Notícias

Maternidade Municipal completa um ano de atendimento

Publicado

em

Safismi

Hoje, 30 de agosto de 2019, a Maternidade Municipal de São Miguel do Iguaçu está completando um ano de atendimento. Para comemorar essa data, o Prefeito Claudio Dutra, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, junto com o Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, foram pessoalmente levar um bolo aos servidores que dedicam seus dias no trabalho.

Durante esse um ano, mais de 188 bebes já nasceram na Maternidade Municipal, além das 250 cirurgias em geral que também são feitas no local. “Sentimento de dever cumprido, os filhos de São Miguel voltaram a nascer aqui. Agradeço e parabenizo toda a equipe da Saúde, Administração que trabalharam para esse sonho se tornar realidade. Agradeço a parceria do Governo Federal e Estadual que também atenderam o nosso pedido de verbas para construção e manutenção do nosso Complexo Hospitalar Municipal”, enfatiza o Prefeito Dutra.

O Complexo Hospitalar Municipal é composto por duas obras interligadas, sendo a Maternidade Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, que formam os cinco blocos do Complexo. Totalizando uma área construída de 7.221 metros quadrados, com 38 leitos, dois centros cirúrgicos, estacionamento, calçadas, espaços para abrigar gerador, gases medicinais, e outras áreas externas que compõe os serviços necessários ao funcionamento.

 

Assessoria

Uniguaçu