Connect with us



Notícias

Mais 07 casos de Covid-19 são confirmados em Missal, o município passa a ter 33 casos

Publicado

em

Safismi

Nesta sábado, dia 20 de junho de 2020, foram confirmados mais 07 casos de Covid-19 no município de Missal. Um por teste rápido e os demais são os chamados PCR, via coleta de Swab Nasofaringe encaminhados ao CMT (Centro de Medicina Tropical) de Foz do Iguaçu. Na soma de todos os casos confirmados desde o dia 16 de maio, Missal teve 33 positivos, sendo que 13 já tiveram alta por cura.

Missal ainda aguarda o resultado de 09 suspeitos, sendo 06 mulheres entre 34 e 40 nos e 03 homens entre 25 e 68 anos. Já foram 32 exames descartados para Covid-19 no município. Missal não possui nenhum paciente internado, todos seguem em isolamento domiciliar e ainda 186 pessoas seguem sob monitoramento.

Assim que a equipe de saúde do município identifica um paciente suspeito, faz um levantamento das pessoas a qual esse paciente teve contato. Essas pessoas ficam em isolamento domiciliar sendo monitoradas. Caso apresentem algum tipo de sintoma, comunicam a secretaria de saúde que faz as coletas para exames. Até o momento não há nenhum registro de transmissão comunitária em Missal.

Para evitar a transmissão comunitária, pede-se a população que mantenham as regras de distanciamento, além das normas de higienização e o uso da máscara.

Com essas medidas os riscos de contágio diminuem e a secretaria de Saúde consegue mapear onde estão os casos confirmados, mantendo o isolamento dos mesmos, prestando o auxílio necessário.

Todos devem colaborar, saindo somente em caso de extrema necessidade e tomando as precauções, evitando aglomerações, encontros de família e festas clandestinas.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu