Connect with us



Destaques

Lar Cooperativa agora tem quatro frigoríficos de aves

Publicado

em

Safismi

A transição oficial da gestão da Unidade Industrial de Aves de Marechal Cândido Rondon e Unidade Industrial de Rações de Entre Rios do Oeste, que antes pertenciam a Copagril, aconteceu na manhã de segunda-feira (04).

Conforme intercooperação firmada entre Lar e Copagril, agora as duas indústrias pertencem a Lar Cooperativa. “Foi mais de um ano de conversa para firmarmos a intercooperação, com muitas atividades conjuntas, e agora estamos gerando mais oportunidades aos associados da Copagril para construção de novos aviários”, afirmou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues. O dirigente também informou que de imediato já serão investidos 40 milhões de reais na indústria de rações em Entre Rios até o mês de maio, valor destinado à compra e instalação de equipamentos para produzir rações peletizada. Esta será também a quarta indústria de rações da Lar no Paraná.

O ato oficial foi prestigiado pela diretoria e conselhos de ambas as cooperativas, prefeitos dos municípios de Marechal Cândido Rondon – Marcio Rauber, Entre Rios do Oeste – Ari Maldanar, Quatro Pontes- João Laufer, Mercedes – Laerton Weber e Pato Bragado – Leomar Rohden, superintendentes e gerentes da Cooperativa.

“Desejamos que Lar tenha muito sucesso nas atividades, que possamos crescer juntos” comentou o diretor-presidente da Copagril Ricardo Chapla, relatando também que a Copagril está reorganizando sua indústria de esmagamento de soja que foi adquirida em leilão, dentre outras atividades.

A indústria de aves em Marechal abate diariamente 175 mil aves, que somadas aos demais frigoríficos da Lar em Matelândia, Cascavel e Rolândia, correspondem ao abate diário de 925 mil aves.

Fonte: Assessoria Lar Cooperativa

Uniguaçu