Connect with us



Esporte

Jogadores e técnicos do Real Madrid diminuem salários por coronavírus

Publicado

em

Safismi

Jogadores e técnicos do Real Madrid fizeram um acordo voluntário para diminuir seus salários entre 10% e 20% nesse período do coronavírus. A medida, anunciada hoje, vale para as equipes principais de futebol e basquete. Até agora, a Espanha já sofreu 14.555 mortes por causa da Covid-19.

Segundo o clube, a decisão evita que “medidas traumáticas” possam afetar o resto dos funcionários durante esses meses que foram suspensas as competições e boa parte das atividades comerciais do clube.

O comitê da direção do Real Madrid respalda a decisão, considerando como responsável. Além disso, o Real diz que se mostra orgulhoso de todos que formam “essa grande família e sua inquebrável cultura de valores que se faz valiosa em momentos de dificuldade como esse”.

Além disso, o Real diz que seus sócios e torcedores querem que seus carinhos cheguem a todos que sofreram perdas por causa da Covid-19.

Por fim, o clube desejou uma recuperação para todos os enfermeiros e agradece todas as pessoas que estejam desenvolvendo uma função essencial, exemplar e solidária na luta contra o coronavírus.

“Todo nosso apoio e força com a certeza que, juntos, vamos superar esse momento difícil”, finaliza a nota do Real.

BARCELONA TAMBÉM REDUZIU SALÁRIOS

No dia 30 de março, o argentino Lionel Messi anunciou que o elenco do Barcelona aceitou reduzir 70% dos seus salários. Além disso, todos os jogadores se comprometeram em abrir mão de mais quantias para garantir os salários de todos os funcionários do clube.

A decisão gerou muita discussão porque os atletas tinham sido criticados em não aceitar a proposta inicial do Barça. Contudo, Messi, como líder do elenco, afirmou que integrantes do clube foram os responsáveis por alegar isso.

“Não deixa de nos surpreender que, de dentro do clube, houve quem tratou de nos pressionar para fazer algo que deixamos sempre claro que faríamos”, disse Messi ao anunciar a decisão.

Fonte: Vinicius Cordeiro | Paraná Portal

Uniguaçu