Connect with us



Brasil

Jesus desabafa após vitória do Flamengo em Curitiba: “Não vim preparado para jogar contra o árbitro”

Publicado

em

Safismi

Satisfeito com o resultado, furioso com a arbitragem.

Jorge Jesus não poupou palavras para reclamar da atuação do conjunto comandado por Bráulio da Silva Machado neste domingo na Arena da Baixada. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atheltico-PR, pela 25ª rodada do Brasileirão, o treinador português ironizou que o campeão da Copa do Brasil não foi o único adversário batido:

– Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athletico, pelas condições do sintético, jogo completamente diferente. Já viemos preparados. Não vinha preparado para jogar contra duas equipes, contra o árbitro, mas contra o Atlhetico.

Jorge Jesus voltou a reclamar das entradas firmes que seus jogadores têm sofridos nas partidas e também dos cartões amarelos que tiraram Bruno Henrique e Everton Ribeiro do jogo com o Fortaleza, quarta-feira. O que mais tirou o português do sério, no entanto, foi a atuação do VAR em lance que anulou a marcação de pênalti de Léo Pereira em Lucas Silva.

– Quem toma essas decisões tem que ser penalizado. Não pode tomar uma decisão e nem estar no campo para fazer outras asneiras. Não tem capacidade. Nem sei quem foi, mas não pode andar no VAR. Vai para casa, férias. E para não prejudicar o árbitro, que teve decisão certa, mas foi influenciado pelo VAR. Não pode passar impune. Quando um VAR não tem capacidade com todas as ferramentas que tem, não pode. Não tem capacidade, é como todas as profissões, é para os melhores.

Com a vitória por 2 a 0 em Curitiba, o Flamengo chegou aos 58 pontos no Brasileirão (com 18 vitórias), oito a mais que o vice-líder Palmeiras. O elenco rubro-negro viajou direto da capital paranaense para o Ceará, onde encara o Fortaleza, quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Castelão, pela 26ª rodada.

ge

Uniguaçu