Connect with us



Região

Itaipulândia está prestes a enfrentar uma epidemia de Dengue

Publicado

em

Safismi

A Vigilância em Saúde realizou nesta quinta-feira (22) mais uma ação de combate à Dengue. Até o momento, há 28 casos confirmados e 100 notificações. Paulo Veloso, diretor de Vigilância, pede ajuda da população: “estamos chegando em nível de epidemia, precisamos muito da ajuda da comunidade no combate ao mosquito e também com denúncias de descaso e possíveis criadouros”.

As notificações passam por uma busca-ativa no endereço, em seguida é realizada a remoção de criadouros existentes em um raio de 150 metros do local do atendimento e no dia seguinte é feito o bloqueio (pulverização com máquina costal) com o objetivo de eliminar os mosquitos contaminados através do inseticida.

Para Sirlene de Freitas Cortez Coordenadora de endemias “estamos a cada dia constatando aumento de casos positivos, isto vem preocupando a rede pública de saúde, estamos acompanhando o aumento de casos, mas a responsabilidade acaba ficando por conta da população” – explica.

Em caso de sintomas, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima e evitar realizar testes em farmácias ou clínicas particulares. Sirlene explica que “procurar a UBS ajuda no monitoramento dos casos e melhora o controle sobre os locais onde há mais casos positivos”.

Com informações de Correio do Lago.

Uniguaçu