Connect with us



Notícias

Instalação dos canos para o saneamento rural na Cacic vai começar nos próximos dias

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Agricultura, recebeu na última sexta-feira, 24, 557 barras de canos de PVC para implantação do saneamento rural na comunidade Linha Cacic. A instalação terá início nos próximos dias, conforme condições climáticas, e preveem a instalação de 3.357 metros lineares de rede para atender ao projeto.

O trabalho é um convênio entre Governo Municipal e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) num investimento da ordem de R$ 400 mil e vai beneficiar cerca de 40 famílias.

Nessa região já está construído o poço artesiano em um terreno de 100 m² e a casa de tratamento, numa parceria entre Instituto Água e Terra (IAT) e o Governo Municipal. O poço tem uma capacidade de vazão 10,8 m³ por hora e aproximadamente 100 metros de profundidade.

O secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre, acredita que a obra deverá ficar pronto no início do segundo semestre. “É uma satisfação ver o contentamento desses moradores com o andamento da obra porque fortalece a comunidade e a torna independente naquilo que é de mais precioso, ou seja, a água”.

Assessoria

Uniguaçu