Connect with us



Notícias

Imagem de Jesus resiste a temporal e chama atenção de moradores no norte do PR

Publicado

em

Safismi

Uma imagem de Jesus resistiu à queda de uma árvore de grande porte em São Jorge do Ivaí, durante o temporal registrado na tarde deste sábado, 19. A imagem está instalada no quintal do comerciante e agricultor Angelino Alves Rodrigues, de 65 anos, conhecido como Angelino Piquira.

“O vento estava tocando à direita do Cristo e a árvore caiu à esquerda. O Cristo chamou o peso da árvore para ele e segurou no braço. Se ela tivesse caído do outro lado teria arrebentado toda a minha casa”, relata o morador.

Os galhos da árvore, de espécie conhecida como “pau-ferro”, ficaram apoiados nos braços da imagem. O portão da residência e diversos vasos que estavam no quintal foram quebrados, mas apenas a mão esquerda da imagem e a face foram danificados.

“Começou a ventar e o vento estava assoviando. Eu estava na cozinha e falei para a minha esposa ‘parece que tem um saci lá fora’. Não deu um minuto a árvore caiu. Minha mulher até me chamou a atenção por ter falado isso”, conta. “Me admira uma árvore de mais de 15 metros, cheia de galhos, não espatifar ele. Quebrou a grade de casa e não quebrou o Cristo”, conta Rodrigues.

“Graças a Deus não aconteceu nada comigo e com a minha esposa, apenas danos materiais. A situação me chamou a atenção sobre a importância de dar mais sentido à vida, de pensar mais no próximo”, acrescenta o morador.

Segundo ele, a mão e a face da imagem serão restaurados por um artesão da cidade. A imagem é feita de cimento e está no quintal de Angelino Alves Rodrigues desde 2012.

“Estava vindo de Santa Isabel do Ivaí, onde planto soja, e vi uma imagem de Jesus em cima de uma saveiro na rodovia. Conversei com o rapaz e ele disse que fazia sob encomenda. É um ex-presidiário, que mora em Terra Rica. Então encomendei uma e coloquei no meu quintal. Inclusive, ela foi benzida por um diácono, que veio até a minha casa”, relata.

Após resistir à queda da árvore, a imagem de Jesus chamou a atenção de moradores da cidade, como o Carlos Eduardo Lima, que tirou fotos e publicou nas redes sociais.

Fonte: GMC Online

Uniguaçu