Connect with us



Notícias

Homem é preso por tentativa de assalto à caminhoneiro em Santa Helena

Publicado

em

Safismi

Por volta da meia noite a Polícia Militar de Santa Helena recebeu uma ligação da PM de Itaipulândia, informando que um caminhoneiro havia acabado de passar pelo cemitério do distrito de Moreninha e ao reduzir a velocidade do caminhão em um “quebra-molas”, um indivíduo magro, alto com uma camiseta de cor escura, teria ido na direção do caminhão com o que aparentava ser uma pistola de preta, mandando o motorista encostar o veículo.

O condutor então fez uma manobra para desviar do meliante e seguiu pela estrada. No deslocamento para atendimento da ocorrência, novas ligações foram recebidas pela central informando que o meliante estaria na varanda de uma casa, tentando forçar a entrada e ameaçando os moradores que teriam se trancado no quarto temendo a invasão na residência.

Foi visualizado um indivíduo com as mesmas características no estabelecimento, tendo a equipe procedido a abordagem, o meliante arremessou ao solo um simulacro artesanal de arma de fogo, feito de madeira e metal, empreendendo fuga em meio a uma área de plantação.

Foram realizadas buscas, porém sem sucesso em localizar o indivíduo. Conforme a solicitante, o rapaz entrou pelos fundos da propriedade e gritava para a família abrir a porta, pois seria a polícia.

De posse das informações coletadas com as vítimas, a equipe suspeitou de um indivíduo conhecido no meio policial pela conduta criminosa e foi até sua residência, localizando o mesmo na frente da casa, ainda na via.

Reconhecido por esta equipe como sendo o mesmo indivíduo que acabara de evadir-se da abordagem, foi dada voz de abordagem e durante revista, nada de ilícito foi localizado, sendo informado de sua situação foi conduzido ao camburão da viatura.

A equipe retornou a casa da solicitante e usando uma foto tirada do meliante que foi apresentada a uma das pessoas, este prontamente reconheceu como sendo o indivíduo que esteve em sua casa momentos antes.

As vítimas então foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis, sendo o indivíduo e o simulacro de arma de fogo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

 

Correio do Lago

Uniguaçu