Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Governo Municipal e SENAI formam turma de curso de costura e doam peças produzidas ao Provopar

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram na noite de segunda-feira, 15, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento do curso ‘Costureiro Sob Medida: corte, costura e modelagem’.

O treinamento teve 160 horas/aula e formou 10 novos profissionais para o mercado de trabalho. Durante o curso, eles aprenderam a fabricar camisas, calças, shorts, saias, conjuntos de soft para crianças de 01 e 02 anos, enxoval de bebê, toalhas, entre outros. “Um pessoal muito participativo, dedicado e concluímos de forma maravilhosa”, disse a professora Ivanir Terezinha de Souza.

A parceria Governo Municipal e SENAI formou cerca de 500 alunos na área de confecção em pouco mais de 02 anos de retomada das atividades da Escola do Trabalho. “É gratificante saber que estamos mudando vidas com os cursos em São Miguel do Iguaçu porque saem muitos empreendedores daqui”, ressaltou a pedagoga do SENAI, Elisangela Drumond.

O curso despertou ainda um gesto de solidariedade entre as alunas, que resolveram doar cerca de 100 peças produzidas durante o curso ao Provopar. “Agradecemos essa parceria que vem em ótima hora porque há muitos necessitados, principalmente roupas para crianças. Nossa gratidão às alunas”, disse a coordenadora do Provopar, Salete Maria Conti Dandolini.

A empresa Krindges de São Miguel do Iguaçu forneceu tecidos e linhas, além da manutenção das máquinas de costura. “Uma parceria importante porque a empresa necessita mão-de-obra capacitada formada na Escola do Trabalho”, contou a auxiliar administrativa da empresa, Sirlei Bernardes.

A aluna Marlize Martins, destacou que valeu a pena ter feito o curso e quer continuar buscando conhecimento nessa área. “Meu sonho é ser costureira”, revelou.

A aluna Luzia de Aguiar Coleti fazia algumas costuras em casa, no entanto, o curso veio para aprender a costurar de forma profissional. “Um sonho e que agora posso fazer mais costuras não só para mim, mas para os outros”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, parabenizou as alunas pela conclusão do curso e fez um relato dos diversos cursos desenvolvidos na Escola do Trabalho em parceira com o SENAI. “O resultado desses cursos é espetacular porque as peças aqui produzidas são de ponta”, informou.

A Escola do Trabalho formou desde junho de 2022 cerca de 950 alunos entre cursos e jovem aprendiz.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu