Connect with us



Notícias

Governo Municipal e Adetur alinham ações para o desenvolvimento do turismo em São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Cultura, Esporte e Lazer, esteve reunido com a assessora técnica da Adetur Cataratas e Caminhos, Sara Fernanda de Moraes, na quarta-feira, 16, na sala de reuniões da prefeitura, para alinhar assuntos referentes ao desenvolvimento do turismo no município.

Foram levantadas as diversas potencialidades turísticas da cidade e ações futuras que poderão ser tomadas para serem aproveitadas. O próximo passo será trabalhar um plano de ação para divulgação dessas atrações.

Na oportunidade também foi discutida a realização de eventos como, por exemplo, a retomada do Cicloturismo, pesca esportiva, encontros de motorhome, entre outros que possam atrair um público diferenciado para o município.

“O turismo rural possui um potencial grande na cidade e que precisa ser mais explorado”, contou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira. Ele lembrou que a Adetur possui a campanha #partiuregião cujo principal objetivo é promover através de vídeos e fotos nas redes sociais da agência os atrativos turísticos dos municípios.

O próximo passo, segundo Sara Fernanda, vai ser um novo encontro para alinhar um plano de trabalho focado em ações concretas que possam auxiliar os empreendimentos turísticos do município. “O objetivo disso tudo é a geração de emprego e renda para São Miguel do Iguaçu”.

Também participaram do encontro o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre; o diretor de Turismo, Eduardo Gomes; e a diretora de Indústria, Comércio e Turismo; Maria Neli dos Reis.

Assessoria

Uniguaçu