Connect with us



Notícias

Governo Municipal alinha novas ações de segurança em reunião com a Polícia Militar e CONSEG

Publicado

em

Safismi

Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos no gabinete do prefeito Boaventura Motta na última semana com o comando regional da Polícia Militar e com o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) para alinhar novas ações de segurança para o município.

Entre os assuntos em pauta esteve à apresentação do projeto de instalação de câmeras de monitoramento no município e a solicitação de mais rondas noturnas da Polícia Militar no período em que a sede da Guarda Municipal está em reforma e os guardas em serviço em horário diferenciado.

Além disso, também foi solicitado apoio do Governo Municipal para que o CONSEG consiga auxiliar as forças de segurança, segundo o presidente da entidade, Fábio Prestes. ‘Tivemos mais um apoio do prefeito, que vai colaborar com o Conselho de Segurança para que nós possamos repassar recursos que serão doados para o conselho e serão destinados para as forças de segurança que precisarem de auxílio’, explicou.

O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu, tenente-coronel Marcos Aparecido de Souza, avaliou a reunião como muito produtiva. ‘Estabelecemos a possibilidade da criação de um calendário de operações em São Miguel do Iguaçu e também tratamos da implementação do Centro de Monitoramento, já que a implementação das câmeras vai ser um auxilio significativo na área de segurança pública e ainda a expectativa da formatura dos atuais recrutas, que poderá incrementar ainda mais a quantidade de policias em São Miguel’, relatou.

‘Uma reunião muito importante, que nos aproximada ainda mais desta importante instituição que é a Polícia Militar e o CONSEG e que vai render bons frutos, com mais segurança para nossa comunidade’, exaltou Motta.

De acordo com o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará, o Governo Municipal tem investido em melhorias para a Guarda Municipal, com aquisição de viatura e estruturação da sede, e também está sempre em busca de ações efetivas para a comunidade. Um exemplo é o processo de instalação das câmaras de monitoramento, que está em tramitação, e essa aproximação com as forças de segurança, para auxiliar no que for preciso. ‘Nos colocamos à disposição para qualquer possível ajuda ou assistência no que for possível’, relatou.

Assessoria

Uniguaçu