Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Governo de São Miguel melhora infraestrutura de drenagem com a recuperação de bocas de lobo

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Obras, está empenhado na recuperação e melhorias das bocas de lobo no município. As bocas de lobo são valas localizadas ao longo das vias pavimentadas que direcionam o escoamento das águas pluviais provenientes das sarjetas para as galerias pluviais.

Essas obras englobam a instalação de tampas, cavaletes, meios-fios e, em alguns casos, a reconstrução completa das bocas de lobo que, devido ao tempo e localização inadequada, foram danificadas.

Nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados no Distrito de Aurora do Iguaçu, na Rua Comandante Eteriel esquina com a Rua 07 de setembro. “Estava precisando esse serviço porque essa boca de lobo na esquina do meu terreno está destruída pela passagem de carros, principalmente caminhões porque foi construída em local errado”, contou o morador Jairo Luiz Fanck.

Ele disse ainda que comprou o terreno para construir uma loja. “Assim que a equipe da prefeitura terminar a recuperação dessa boca de lobo vou começar a construir de forma segura”, destacou Fanck.

Outro morador que está satisfeito com o trabalho é o Sr. Moacir Nogueira que tem um estabelecimento comercial nessas proximidades. “Ajudei muitos motoristas a retirar seus carros que caiam na boca de lobo porque estava destruída e sem sinalização”, relatou.

Segundo o Secretário de Obras, Rodrigo Frigo, esse trabalho é considerado emergencial, porém a intenção é catalogar todas as bocas de lobo existentes no município, o que ainda não havia sido feito. “Assim será possível fazer um controle mais eficaz com projetos de readequação”, explicou.

Somente este ano, o Governo Municipal já recuperou 65 bocas de lobo em diversas regiões do município, um investimento de aproximadamente R$ 210 mil, provenientes de recursos próprios. Entre os anos de 2021 e 2022, foram recuperados 155 pontos. As tampas e cavaletes são produzidos pelo próprio Governo Municipal, no Pátio de Máquinas do município.

Fonte: assessoria

Uniguaçu