Connect with us



Esporte

Foz Cataratas e Cascavel Futsal, o clássico do equilíbrio. Veja os números:

Publicado

em

Safismi
Quando se trata de Cascavel Futsal e Foz Cataratas é difícil falar em favoritismo. São os números que mostram equilíbrio nesse duelo. E nesse clássico acirrado o fator casa parece não significar muita coisa. Nos últimos cinco anos Cascavel e Foz tem no histórico partidas eletrizantes, cheias de reviravoltas e o que o torcedor mais gosta de ver, muitos gols.

De 2015 para cá foram 13 confrontos entre os rivais. A serpente tricolor venceu cinco vezes. O azulão da fronteira levou a melhor também em cinco oportunidades. Três clássicos terminaram empatados. Quer mais igualdade? Então lá vai. Nesses 13 jogos cada clube marcou 30 gols no adversário.

O encontro mais decisivo nesse período foi justamente em 2015. Pelas quartas de final da Série Ouro do Paranaense o Foz eliminou o rival com um empate sem gols no jogo de ida, no Ginásio da Neva, e uma vitória por 3 a 1 no jogo da volta, disputado no Ginásio Costa Cavalcanti.

Agora, difícil mesmo é esquecer aquele encontro em 2017, também pelo paranaense. Disputa que sintetiza bem esse clássico com aqueles ingredientes já citados nesta publicação: equilíbrio, emoção e viradas.

Pelo returno do Paranaense de Futsal Foz e Cascavel fizeram uma partida eletrizante com 10 gols. Qualquer um poderia ter vencido, mas ninguém venceu. Foi 5 a 5. Vini fez 1 a 0 para o Foz. Douglas Jesus e Batata viraram para o Cascavel. O azulão empatou com Luciano e Neto virou o placar novamente, 3 a 2. Ernandes e Adeírton concretizaram a terceira virada do jogo, 4 a 3. Ernandes ampliou para 5 a 3. Mas para deixar os torcedores enlouquecidos Daniel Feitosa e Vini empataram a partida, quando a vitória do Cascavel parecia certa.

No ano seguinte, 2018, mais um encontro sensacional. O Cascavel perdeu em casa para o Foz em duelo de nove gol pela 10ᵃ Rodada da Série Ouro. Rafinha e Madson fizeram 2 a 0 serpente. Hugo e Léo Costa empataram ainda no primeiro tempo. Venacio virou para 3 a 2. Issamu empatou a partida novamente. Canabarro fez 4 a 3 e Léo Costa aumentou a vantagem para 5 a 3. Issamu descontou no último lance. Final: Cascavel Futsal 4 x 5 Foz Cataratas.

Em 2019 Foz e Cascavel se enfrentaram três vezes com uma vitória para cada lado e um empate. Pela Série Ouro do Paranaense o Foz Cataratas venceu por 4 a 2. Já pela Liga Nacional de Futsal quem se deu bem foi o Cascavel. Vitória por 2 a 1 com gols de Roni e Saraiva. O Foz descontou com Daniel Feitosa. O jogo pela LNF 2019 foi disputado no Ginásio Costa Cavalcanti, mesmo palco do jogo de amanhã, no dia 20 de julho. Nessa partida o Cascavel saiu na frente. Assistência de Parrel e gol de Saravaiva faltando seis minutos do primeiro tempo com gols de Saraiva. O Foz empatou ainda no primeiro tempo com Daniel Feitosa faltando três minutos para o intervalo. O Cascavel fez o gol da vitória a quatro minutos do fim com Roni.

Ainda em 2019, em jogo válido pelo returno do paranaense, Cascavel e Foz não saíram do 0 a 0 no Ginásio da Associação da Coopavel.

Foz Cataratas e Cascavel Futsal tem mais um capítulo importante desta história neste domingo (13), às 11:15 hs no Ginásio Costa Cavalcanti. O Foz vem de duas vitória consecutivas na Série Ouro do Paranaense, 3 a 2 em cima do Toledo e 5 a 4 sobre o Palmas. O Cascavel Futsal busca se reabilitar após duas derrotas nas últimas partidas pela LNF, 2 a 0 Carlos Barbosa e 2 a 1 Atlântico, ambas no Rio Grande do Sul.

Foz Cataratas e Cascavel Futsal terá transmissão ao vivo da Catve.

Confira abaixo um histórico dos últimos anos entre Cascavel Futsal x Foz Cataratas:

2019

Foz Cataratas 4 x 2 Cascavel Futsal (10ᵃ Rodada da Série Ouro) – Ginásio Costa Cavalcanti
Foz Cataratas 1 x 2 Cascavel Futsal (14ᵃ Rodada da Liga Nacional) – Ginásio Costa Cavalcanti
Cascavel Futsal 0 x 0 Foz Cataratas (24ᵃ Rodada da Série Ouro) – Ginásio da Coopavel

2018

Foz Cataratas 0 x 2 Cascavel Futsal (“Turno” – Série Ouro) – Ginásio Costa Cavalcanti
Cascavel Futsal 4 x 5 Foz Cataratas (“Returno” Série Ouro) – Ginásio da Neva
Cascavel Futsal 4 x 3 Foz Cataratas (12ᵃ Rodada – Liga Nacional de Futsal) – Ginásio da Neva

2017

Cascavel Futsal 4 x 3 Foz Cataratas (“Turno” Série Ouro) – Ginásio da Neva
Foz Cataratas 5 x 5 Cascavel Futsal (“Returno” – Série Ouro) – Ginásio Costa Cavalcanti

2016

Cascavel Futsal 5 x 3 Foz Cataratas (“Turno” Série Ouro) – Ginásio da Neva
*Foz Cataratas 1 x 0 Cascavel Futsal – (“Returno” Série Ouro) – Ginásio Costa Cavalcanti

*Foz venceu o Cascavel por W.O (placar 1 a 0) porque o tricolor foi excluído da Série Ouro 2016 em razão da extinção judicial do CNPJ da Fundeavel.

2015

Foz Cataratas 2 x 1 Cascavel Futlsa (1ᵃ Fase da Série Ouro) – Ginásio Costa Cavalcanti
Cascavel Futsal 0 x 0 Foz Cataratas (1° jogo das quartas de final – Série Ouro) – Ginásio da Neva
Foz Cataratas 3 x 1 Cascavel Futsal (2° jogo das quartas de final – Série Ouro) – Ginásio Costa Cavalcanti

Redação Catve.com

Uniguaçu