Connect with us



Região

Fogo em vegetação danifica fios de iluminação natalina na Ponte da Amizade

Publicado

em

Safismi

Um grande incêndio foi registrado na tarde deste sábado (25), dia de Natal, em uma área de vegetação, às margens do rio Paraná, próximo à Ponte da Amizade, no lado de Cidade do Leste, no Paraguai.

O fogo danificou cabos da iluminação natalina instalada na principal passagem terrestre de fronteira entre Brasil e o vizinho país.

Autoridades de Foz do Iguaçu, responsáveis pela iluminação da ponte, acreditam que o incêndio tenha sido criminoso, causado por pescadores que passaram pelo local.

“Aparentemente tivemos um incêndio criminoso, alguns pescadores acabaram acendendo algum tipo de artifício com fogo ou alguma coisa nesse sentido, e esse fogo acabou se alastrando e atingindo tanto a iluminação cênica como a iluminação pública da ponte”, disse Pedro Rodrigues, diretor de iluminação pública da Prefeitura de Foz.

As câmeras de segurança acessadas através do Portal da Cidade ajudaram com que o incêndio fosse percebido mais cedo e os bombeiros voluntários de Cidade do Leste pudessem ser acionados mais rapidamente.

As câmeras do Portal da Cidade são referências para quem quer saber como está a situação do trânsito em pontos de Foz do Iguaçu, especialmente na Ponte da Amizade, sentido Brasil e Paraguai, entrada da adunana brasileira na Ponte da Amizade e trecho da BR-277. Para acessar as câmeras, clique aqui.

A previsão é de que os consertos na iluminação da Ponte da Amizade fiquem prontos em um prazo de cinco dias.

Fonte: Portal da Cidade – Bruno Zanette

Uniguaçu