Connect with us



Esporte

Flamengo e Renato Gaúcho falam a mesma língua em encontro, e acerto está por detalhes

Publicado

em

Safismi

Faltam poucos detalhes para Renato Gaúcho ser confirmado como novo técnico do Flamengo. A reunião na tarde deste sábado com a diretoria rubro-negra caminha para um acordo entre as partes, e a tendência é de que tudo seja colocado no papel nas próximas horas.

A ideia é que Renato viaje com o time para Argentina na segunda-feira e faça sua estreia no duelo com o Defensa y Justicia, quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

O Flamengo ofereceu um contrato até o fim do ano com renovação automática em caso de reeleição do presidente Rodolfo Landim. O salário é maior do que ganhava Ceni, mas bem menor do que Renato recebia no Grêmio. No caso da renovação automática, ele terá um reajuste, além de estarem previstas premiações gordas por títulos.

Depois da demissão de Rogério Ceni, anunciada na madrugada deste sábado, a diretoria definiu Renato Gaúcho como alvo prioritário para comandar a equipe. Inicialmente, o nome encontrava resistência de Rodolfo Landim, mas o dirigente foi convencido de que o treinador era a melhor opção disponível no mercado.

O Flamengo viveu uma semana turbulenta dentro e fora de campo. Além das derrotas para Fluminense e Atlético-MG, o ge publicou na sexta-feira reportagem com um áudio vazado em que o analista de scout Roberto Drummond fazia duras críticas a Rogério Ceni. Drummond foi demitido na tarde de sexta, horas antes de a diretoria decidir encerrar também o ciclo de Ceni no clube.

 

Uniguaçu