Connect with us



Notícias

Feira Vou Casar! reúne mais de 300 noivas de Foz e região

Publicado

em

Safismi

O objetivo da Feira Vou Casar!, realizada ontem (14), em Foz do Iguaçu, era reunir, num único dia, fornecedores de produtos e serviços de casamentos para fortalecer o empresariado local. “Hoje, aqueles que querem casar não precisam buscar nada fora de Foz, porque aqui encontram tudo do bom e do melhor”, atestou, no discurso, a primeira-dama do município e secretária extraordinária de direitos humanos e relações com a comunidade, Rosa Jerônymo Lima. Quem está de casamento marcado preencheu um cadastro na chegada à feira: foram mais de 300 fichas. Além disso, as noivas recebiam um mini véu que as identificava entre centenas de visitantes. Os expositores iniciaram a feira, com entrada gratuita, às 10h, e a programação terminou por volta das 23h.

O evento reuniu desde alianças de noivado e convites de casamento até opções de lua-de-mel e itens para o lar dos recém-casados. Nesta terceira edição, as noivas foram surpreendidas, num dos estandes, com um vestido em tamanho real feito de pasta americana – mesmo produto usado para decorar bolos de casamento. Também estavam expostos bolos verdadeiros de até 6 andares, enfeitados com flores exóticas naturais. Decoradores ousaram nas cores sugeridas para os matrimônios. Doces finos e bolachas caseiras personalizadas foram apresentados como opções para compor a mesa de doces – atrativo em qualquer festa. Com toque inovador, paletas mexicanas se transformaram em sobremesa ao serem misturadas com leite condensado e frutas.

A presença de três representantes de cervejarias e choperias artesanais revelou outra tendência. “É possível disponibilizar várias torneiras com sabores diferentes durante a festa. As pessoas podem experimentar algo mais amargo, mais doce, com frutas e, além de tudo, podem se servir sozinhas, o que também é interessante,” explica o empresário Leonel Frank Vieira. Com bares montados dentro da feira, especialistas em drinks apresentaram possibilidades personalizadas. Isso mudou a decisão da psicóloga Gisela Giombelli, que se prepara para casar: “Não íamos contratar bar, mas percebi que fica lindo e dá um up, fazendo a festa funcionar por mais tempo,” avaliou.

Entre as sugestões de lembranças para os convidados, selfies que podem ser impressas na hora se destacaram. “Vou levar esses produtos para festas no Paraguai,” disse a decoradora paraguaia Berta Cabral, uma das visitantes da feira. A expositora Diana Padin apostou em itens incomuns como sugestões de lembranças: compotas, conservas, sabonetes, sais para banho e essências – tudo artesanal, orgânico e vegano. “É a primeira vez que participo da feira,” disse ela, “vim para mostrar algo diferente!”. Outra expositora que inovou foi uma das cerimonialistas da feira, que lançou um módulo on-line, gratuito, com dicas para auxiliar os noivos com os preparativos.

Num dos estandes, fotografias de casamento impressas em papel algodão ganharam realismo e traços de obra de arte. Também ficou parecendo obra de arte moderna a parte externa do salão da feira, encoberta por vídeos de projeção mapeada: imagens que podem transformar a aparência de qualquer espaço de festa de casamento. Modelos circularam pelo salão usando vestidos de noiva e estudantes de moda desenharam, gratuitamente, o modelo mais adequado ao perfil da futura noiva. O maior chamariz da feira é a facilidade. A professora Yasmin Rorato, de casamento agendado com o noivo Ezequiel Pauletti para julho de 2022, justificou que trabalha o dia todo e faz faculdade à noite, “num dia economizei um mês de preparativos,” comparou.

Efeito surpresa: pedido de casamento na passarela

À noite, durante um dos desfiles da Feira Vou Casar! – 2019, uma das modelos foi surpreendida pelo pedido de casamento em plena passarela. “Eu não sei mais viver sem você,” interrompeu o noivo, com as alianças nas mãos. Já bastante emocionado ele emendou: “Aceita casar comigo?”. O público apoiou, com gritos e muitas palmas. Pedido aceito, os dois saíram juntos da passarela e a programação do palco principal seguiu ainda mais envolvida pelo romantismo. Cinco ateliês apresentaram vestidos de marcas nacionais e internacionais conceituadas, além de modelos de autoria própria de estilistas renomados da região. O lançamento de uma coleção de vestidos e acessórios antecipou modelos que ainda não estão disponíveis no mercado. Houve desfiles com trajes para noivos, pajens, daminhas, padrinhos e convidados. Músicos, Dj´s, orquestra e banda também se apresentaram.

Evento paralelo: informação

Num espaço reservado dentro do salão da feira, durante a tarde, profissionais especializados em diversas áreas relacionadas a matrimônio compartilharam informações com os visitantes. Foram abordados: regime de bens, decisões essenciais para o convívio do casal, tendências em drinks, dicas de arrumação de casa, orientações para organizar casamentos e recomendações médicas para um pré-wedding saudável.

A Feira Vou Casar! – 2019 encerrou com sorteio de dezenas de presentes repassados pelos expositores às noivas e noivos cadastrados. Havia descontos em produtos e serviços, hospedagem, louças, peças de enxoval, champanhe e caixas de doces. “Finalizamos mais uma edição agradecendo a todos que nos apoiaram e desejando as melhores energias para os futuros casais,” disse Maria Victoria Nardi, organizadora do evento.

Uniguaçu