Connect with us



Esporte

Fabinho celebra primeiro gol pelo Liverpool: “Aumenta a confiança”

Publicado

em

Safismi

O famoso “Boxing day” do Campeonato Inglês não poderia ter sido melhor para o Liverpool. Na rodada do dia seguinte ao Natal, os Reds golearam o Newcastle e ainda contaram com a derrota do Manchester City para disparar na liderança da competição. E para um jogador em particular, o dia foi ainda mais especial.

O brasileiro Fabinho marcou o quarto e último gol da equipe nesta quarta-feira, anotando o seu primeiro tento com a camisa do Liverpool.

“Foi muito legal marcar meu primeiro gol pelo Liverpool. Apesar da minha altura, não costumo fazer gols de cabeça. Fiquei muito feliz. Vencemos e jogamos bem. Foi bom para mim também, aumenta a confiança. Espero fazer outros gols”, destacou o o jogador, que foi titular nas últimas três partidas da competição nacional.

Fabinho também deu mais detalhes sobre a jogada que originou o gol. “Nós temos várias jogadas para cobrança de escanteio. Meu papel sempre é o mesmo. Fico ali próximo do goleiro para atrapalhar a movimentação dele. É uma função bem utilizada no futebol inglês. Quando eu vi que o Salah foi cobrar escanteio já sabia que a bola viria fechada. Fiquei esperto, consegui me posicionar bem e subi para fazer o gol”, explicou.

Líder com 51 pontos, o Liverpool volta a campo neste sábado para o último compromisso de 2018. Os Reds encaram nada menos que o Arsenal, no Anfield, às 15h30 (de Brasília), na esperança de aumentar ainda mais sua vantagem para o agora vice-líder Tottenham.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu