Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Epidemia de dengue aumenta números de consultas no Hospital e Maternidade Municipal e UBSs

Publicado

em

Safismi

A epidemia de dengue registrada no município de São Miguel do Iguaçu tem refletido diretamente no atendimento das Unidades de Saúde do município. No último mês de março, o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou cerca de 413 consultas diárias no Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo (HMMSMA) e nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que representam um aumento cerca de 10% em relação a fevereiro.

No Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo foram realizadas 4.900 consultas e nas Unidades Básicas de Saúde 7.447. Além de consultas, também são realizados testes rápidos, preventivos, triagens, testes do pezinho, entre outros.

Além disso, durante o último mês foram realizados 23 partos no Centro Cirúrgico do HMMSMA, sendo 19 cesáreas, e foram recebidos 94 pacientes emergenciais via SAMU/SIATE. Também aconteceram 168 internamentos na unidade hospitalar e 32 pacientes tiveram que ser transferidos para outros locais para atendimento especializado. Seis óbitos foram registrados no período.

O município dispõe de 45 médicos. Deste total, 25 atendem no Hospital e Maternidade que funciona 24 horas por dia, e 20 nas Unidades Básicas de Saúde.

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, disse que é um trabalho intenso e de muita dedicação para atender toda a comunidade. “O setor de saúde tem uma atenção especial por parte do Governo Municipal”, destacou.

CASOS DE DENGUE

No boletim semanal divulgado na quarta-feira, 17, foi registrado o primeiro caso de dengue grave (DG) no município, além 06 casos de dengue com sinal de alarme (DSA), em um total de 709 casos confirmados da doença. Dentre as 2.881 notificações, 1.641 casos foram descartados e outros 465 estão em investigação.

Assessoria

Uniguaçu