Connect with us



Notícias

Ensino presencial inicia com pouca procura em São Miguel

Publicado

em

Safismi

A primeira semana de atividades presenciais foi tranquila nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de São Miguel do Iguaçu. A avaliação é da Secretária Municipal de Educação Eliete Bortoluzzi em entrevista concedida à Rádio Jornal AM 1400 na manhã desta sexta-feira (07/05).

A Rede Municipal de Ensino colocou em prática o plano de contingência estabelecido com as instituições. No caso dos CMEIS, 50% dos alunos são atendidos no período da manhã e 50% à tarde, seguindo pesquisa realizada com pais e respeitando todas as medidas sanitárias preventivas.

De acordo com a Secretária de Educação Eliete Bortoluzzi, a demanda pelo ensino presencial tem sido pequena, pois parte dos pais optaram por manter o ensino remoto com as crianças monitoradas por familiares ou cuidadores particulares. A íntegra da entrevista está disponível no canal da Rádio Jornal São Miguel no Youtube ou no podcast disponíveis nas plataformas de streaming.

Já as Escolas Municipais tem retorno escalonado a partir da segunda-feira, dia 10 de maio. Neste dia, iniciam as aulas com alunos dos 4º e 5º anos. No dia 11, terça-feira, dos 2º e 3º anos. Já na quarta-feira, dia 12, iniciam a aulas nas turmas de primeiros anos e pré-escola, sempre seguindo todas as medidas sanitárias preventivas.

Nas escolas o atendimento será remoto e híbrido, também seguindo pesquisa realizada com os pais. Parte dos alunos terá, por opção dos responsáveis, aulas exclusivamente remotas, e outra parte aulas híbridas, sendo uma semana com atendimento na escola e outra semana ficando em casa.

O transporte escolar contará com aferição de temperatura. Inicialmente o serviço será prestado com a frota próprio do município, pois as empresas ainda não se adequaram às exigências previstas no processo de licitação.

Outra preocupação da Secretaria de Educação é a contratação de professores. Segundo Eliete Bortoluzzi, poucos candidatos atenderam ao primeiro edital de convocação do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Os inscritos devem ficar atentos aos editais publicados no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do município.

Assessoria

Uniguaçu