Connect with us



Notícias

Em Medianeira, Copel e governador prometem prioridade ao oeste do Paraná

Publicado

em

Safismi

A Copel e o Governo do Estado prometeram prioridade à região Oeste nos investimentos em infraestrutura para a rede elétrica. O assunto foi tratado em evento realizado na manhã desta sexta-feira (10/12) no Lar Centro de Eventos em Medianeira. O encontro contou a presença do Governador Ratinho Junior, o Presidente da Copel Daniel Pimentel Slaviero, secretários estaduais, deputados e autoridades regionais.

O Diretor Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial Irineo da Costa Rodrigues entregou nas mãos do governador um documento com as demandas do setor produtivo. Rodrigues relatou a dificuldade enfrentada por avicultores em caso de quedas de energia, muitas vezes causadas por uma simples rajada de vento.

O presidente comentou sobre a dificuldade em contatar a Copel via 0800 e a demora nos reparos, causando prejuízos com a morte de animais ou gasto de diesel para abastecer geradores. A preocupação com a obra da subestação de São Miguel do Iguaçu também foi citada no discurso.

De acordo com o Presidente da Copel Daniel Pimentel Slaviero, será investimento em 2022 o montante de R$ 1,634 bilhão e cerca de 20% deve ser direcionado à região Oeste. Slaviero reconheceu que o número de consumidores serviço interrompido por mais de 48 horas continua alto. Para atender a esta demanda, foi anunciado o programa “Cada Cliente Importa”, com o reforço na manutenção preventiva e ampliação da capacidade de atendimento.

O investimento em tecnologia também deve agilizar os trabalhos de reparo. A Copel adotou o uso de drones para o mapeamento e equipamentos para roçada mecanizada.

Em entrevista, o Governador Ratinho Junior destacou o crescimento da produção na região oeste.

Rádio Jornal São Miguel

 

Uniguaçu