Connect with us



Região

Em Foz, nove pessoas que tiveram coronavírus estão curadas

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim epidemiológico dos casos de coronavírus em Foz do Iguaçu até a manhã desta quinta-feira, 02. Até o momento, a cidade registra 13 casos confirmados, 92 suspeitos e 148 foram descartados. O município não tem transmissão sustentada (comunitária). Todos os casos confirmados até agora foram importados.

Ainda de acordo com o boletim, entre os 13 casos confirmados, 9 já saíram do isolamento, ou seja, são considerados curados da doença. Como não há nenhum medicamento confirmado para combate ao coronavírus, a cura ocorre naturalmente após o período de incubação do vírus, que é de 14 dias. Após esse tempo, a pessoa deixa de apresentar sintomas e não há riscos de transmitir para outras pessoas.

Em Foz do Iguaçu, foi registrado apenas um caso grave da doença. O paciente, de 56 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, na ala exclusiva para coronavírus e seu quadro é estável. Três pessoas, que apresentam sintomas leves, permanecem em isolamento domiciliar.

Uniguaçu